Saiu da cartomante feliz. Então ao atravessar a rua sem olhar para os lados se depara com um carro que passa raspando em seu corpo, ela deu um salto para trás perdeu o equilíbrio e caiu em uma poça de lama se sujando. Um homem foi ajudá-la, dai foi amor a primeira vista.
Macabéa olhava atenta tudo ao redor. Estava sentada num sofá bem charmoso, a mesinha de centro tinha um vaso de lírios e ao lado livros, as paredes da casa eram pintadas de um marrom bem clarinho. E quanto mais olhava mais percebia a casa tinha muitas estantes de livros. O dono da casa era seu novo namorado Cristiano era mestiços mãe nordestina e pai carioca. Ele era alto magro com cabelos castanhos escuros e olhos da mesma cor, tinha um jeito bem desajeitado e usava óculos. Era bem inteligente e tinha profissão de professor dava aulas em cursinhos, escolas e faculdades. Gostava de ensinar e por causa disso tinha uma paciência tão grande, pois toda a pergunta que Macabéa fazia ele respondia.
–O que é aristocracia?
–Era a nobreza nos tempos antigos.
–O que é nobreza?
–Representa a classe social de maior estrato, sendo geralmente hereditária.
–O que é...
E ela fazia tantas perguntas e ele respondia com tanta calma, adorava responder suas perguntas, começou até a ensiná-la dando livros e aulas. Esse relacionamento pode não ter começando com amor e sim piedade, com ele a ajudando a sair de uma poça de lama, mas com passar dos dias começou a crescer afeto por ela e só o tempo dirá o que acontecera com o casal.
Ele começou a cuidar dela dava presente, carinho e atenção coisa que nunca teve. E desse cuidado começou a se notar a diferença, ela começou a se cuidar, deu uma engordadinha, ficou mais cheirosa, o cabelo agora tinha mais brilho, as unha bem cuidadas e os livros que dava fazia efeito, pois aprendia mais. E tudo isso só foi possível com a ajudar dele.
E então começou a pensar e dessa reflexão lembrou-se de Olímpico, seu primeiro namorado, e o tratamento que ele dava pra ela e viu que ele nunca a tratou bem. Sempre foi rude, mal educado e sem paciência diferente de Cristiano que era carinhoso, gentil e sempre respondia suas perguntas. E passou-lhe um pensamento “por que namorei Olímpico?“ talvez fosse por nunca ter namorado e ter medo de fica sozinha. E agradeceu a Deus por te encontrado Cristiano.
–Macabéa –Cristiano a chamar estalando os dedos na frente do seu rosto –sonhando de novo?
–Hum –Macabéa acordar de seus pensamento e olhando ao seu redor viu que ainda estava sentada no sofá –não só estava pensado o quanto estou feliz agora.
–Eu também estou, então eu já estou pronto vamos –falou estendendo-lhe a mão.
–Sim vamos –confirmou levantado e entrelaçando seus dedos.
Então saíram pela porta. E os pensamentos que estavam e suas cabeça sumiram e tudo que ela via era seus dedos entrelaçados. Suspirou feliz e olhando para o céu agradeceu de novo. Virou para o Cristiano e viu que ele estava a olhando então se encararam e sorriram e foi então que ela percebeu que tinha encontrado um sentido para sua vida. Sorriu olhando para o horizonte estava tão feliz e enquanto mais caminhava mais se enchia de felicidade, talvez estivesse alguém lá em cima olhando por ela.
E só o tempo dirá o que vai acontecer com esse casal.
Aluna: Joice Martins
Turma: 33.02
Fico lindo teu final e interessante também pela Macabéa ter um final com alguém e está feliz
ResponderExcluirAna Caroline e Anna Luiza 33.02
A história é linda, além de ser bem detalhada e gerar curiosidade em saber o final! Gostei muito!
ResponderExcluirAna Maria
33.02