Saiu da casa da cartomante aos tropeços e esbarrou de frente com um moreno, alto e forte que na troca de olhares se encantou por Macabéa, continuou andando e revolveu voltar para falar com ela nota que já tinha sumido.
Macabéa indo ao trabalho sob um sol muito quente das três da tarde, ao chegar, a datilógrafa não parava de pensar no moço que esbarrou, no olhar, no rosto, na pele. Imaginou se um dia ela o encontraria, e se encontraria o que falaria para ele? Como seu corpo ia reagir a isso? A datilógrafa atrapalhada com todo o acontecido nem conseguiu trabalhar mais.
Chegando em casa ás 20:00 da noite cansada, tomou um banho gelado, fez um leite e deitou-se ligou a rádio onde só se passava músicas inglês e mesmo assim essas músicas lembravam ele. – Como posso achar ele de novo? Por que não sai da minha cabeça? – Seu corpo arrepiava. No dia seguinte a noite ela foi a um evento de música em uma praça.
Chegando lá olhou, havia muita pessoas, barraca de lanches, músicas e tudo isso com um vento gelado, sentou em um banco e avistou o moreno lindo na qual não parava de pensar, por pena ele estava acompanhado de uma linda mulher, quando ele notou a presença de Macabéa lembrou do esbarrão, começou a encarrar. Ela desviava o olhar não tinha coragem de encarrar ninguém. Quando decide ir embora percebe que não estava bem. Mas o rapaz a segue e pega em seu braço, olhou nos olhos dela e pergunta seu nome: – Macabéa. (Olhando fixamente nos seus olhos). – Lindo nome, prazer Pablo. Ele tinha olhos claros e uma pele linda.
– Foi com você que esbarrei dias atrás?
– Foi sim.
– ah, me desculpe.
– Tudo bem. Aquela e sua namorada?
– Não, não minha prima. Um alívio no coração de Macabéa.
– Que bom. Ele sorrio, e conversa vai conversa vem e já era quase meia noite então Macabéa disse que tinha que ir embora e para sua surpreensão ele quis a deixar.
Marcaram outro encontro e outro e outro daí já estavam namorando, tudo na vida de Macabéa esta indo bem, ela estava completamente apaixonada e se entregou de corpo e alma para ele, passaram-se meses e em um dia calmo Pablo resolve terminar com Macabéa ele só queria se aproveitar dela e ela não viu. Ficou triste sem entender e sem saber o que fazer só sabia ficar pra baixo e seguiu sua vida.
Alunas: Franciely e Letícia
33:03
Ficou bom! Macabéa teve seu momento feliz mas não duradouro.
ResponderExcluirBrenda Martins 33.03
Seria interessante de ela tivesse um final feliz. Mas ficou legal o texto.
ResponderExcluirLuciara 33.03