sexta-feira, 30 de setembro de 2016

 Hora da estrela 

     Quando Macabéa saiu da casa da Cartomante, saiu com o sorriso de orelha a orelha, mostrando seus dentes amarelos. Ao atravessar a rua, com seus pensamentos e sua total distração, acaba sendo atropelada. O homem que havia atropelado ela, desceu do carro imediatamente, e perguntou se ela estava bem. Macabéa sem dar conta de falar, apenas balançou a cabeça. Ele pegou ela no colo, e colocou-a no carro, para levá-la para o hospital. 
      Chegando no hospital o médico fala para o homem que Macabéa corria risco de morte. Ele coloca a mão no peito, e com os olhos cheio de lágrimas pediu a Deus pela vida dela. Os dias foram passando, e cada dia que passava ele perguntava ao médico como ela estava. Todos os dias a visitava, não conseguia ficar longe dela, pois sentia-se culpado pela situação que ela se encontrava. 
      Se passaram quatro dias e Macabéa ainda estava inconsciente. Depois de uma semana que ela se encontrava no hospital ela finalmente acorda. Quando Macabéa abriu os olhos, virou para o lado se depara com um homem forte, branco dos olhos castanhos claros. Ela pergunta:
-Quem é você? Aonde eu estou? 
O homem que estava ali do lado dela era o homem que havia lhe atropelado. Ele alegrou por vê-la acordada, disse-lhe:
- A bela adormecida acordou!
- Quem é você?
- Me chamo João Felipe, infelizmente sou o homem que lhe causou esse sofrimento todo.
Macabéa não sabia se xingava ou se abraçava, pelo o fato de nunca ter visto um homem tão bonito e educado. Macabéa agradece pela a sua preocupação e por estar todos os dias cuidando dela.
      Macabéa foi se recuperando cada dia mais, e logo recebe a boa notícia de sua alta. João Felipe ficou esperando-a na saída do hospital, com um buquê de flores e um anel. Macabéa ao vê-lo ficou impressionada, colocou as duas mãos no rosto e ficou de boca aberta. Ela pensava que só em sonhos isso aconteceria. João desesperado por pensar que não ia vê-la mais fala: 
- E logo agora que encontrei meu grande amor, não vou deixá-la partir.
      João se apaixonou por Macabéa porque ele viu que ela era uma moça simples, e que precisava de muita ajuda. Sem pensar duas vezes pede ela em casamento. Macabéa aceito seu pedido, e ficou feliz, pois sabia que nesse mundo imenso, ela não ia viver mais sozinha.
      Eles saíram do hospital e foram direto para o cartório casar-se, João Felipe já queria voltar para casa junto com ela. Ao cassarem foram para casa dele, uma casa enorme cheio de seguranças, e de um jardim limpo. Eles tiveram 3 filhos e viveram felizes para sempre.  

Aluna: Bruna da Silva Ribeiro
Turma: 33.01


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O texto manteve características da personagem principal,desperta a paixão em Macabea e dar a ela um companheiro,mas apresenta um final típico de conto de fadas.
    Anna Vitória 3301

    ResponderExcluir
  3. Esse texto nos mostra uma história bastante inusitada, porém com um final que a personagem realmente merecia. Gostei!

    Aluna: Raiane Moura Pontes 33.01

    ResponderExcluir
  4. Esse texto nos mostra uma história bastante inusitada, porém com um final que a personagem realmente merecia. Gostei!

    Aluna: Raiane Moura Pontes 33.01

    ResponderExcluir