terça-feira, 4 de outubro de 2016

Ana Luíza e Ana Caroline 33.02

Numa tarde chuvosa saindo da casa da cartomante, Macabéa após receber a suposta previsão de que casaria com homem bom e seria feliz estava estagnada com as palavras da cartomante e ensopada por conta da chuva. Suspirou. Teve uma reflexão sobre a vida de como vivia na mesmice.
Distraída com seus pensamentos, enquanto caminhava tropeçou em uma pedra e caiu de cara no chão, quando levantou rapidamente com papel grudado na testa, ler com dificuldade, mas sem entender nada pois era desprovida de tamanha inteligência. Levantando então se recuperando da queda, guarda o bilhete no bolso direito do vestido florido com aspecto velho.
Dias se passaram e Macabéa começou a ouvir boatos que havia se perdido um bilhete premiado, lembrou-se que havia guardado no bolso do vestido. Voltou em casa, rapidamente foi a procura do bilhete. Não o encontrando, mas no vestido lembrou-se que havia colocado de baixo do fino travesseiro, conferiu se realmente é um bilhete de loteria. Em seguido foi até o local onde descobriria se era premiado ou não. E não é que a tonta da Macabéa achou o bilhete, com isso recebeu seu prêmio e disse.
- É muito dinheiro, nunca vou conseguir gasta-lo. Pobre Macabéa mal sabe que o dinheiro pode-se acabar num estalar de dedos. 

10 comentários:

  1. Gostei do texto pois não perdeu as características originais do narrador personagem e da principal. Achei legal a possibilidade de Macabéa mudar sua vida mesmo não sabendo o que vai fazer com o dinheiro.
    (Parabéns Amigas,muito bom mesmo,estou muito orgulhosa. :D XOXO A.S)
    Ana Sherly 33.02

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Porém perdeu o foco, não comentou mais sobre o futuro marido de Macabéa. A falta dessa informação fez com que seu texto perdesse o foco e/ou não soube inserir o homem aos demais acontecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, porque Macabéa ao ganhar todo esse dinheiro poderia mudar sua vida tão triste e ter novas possibilidades, diferente da história original, parabéns amigas!
    Ana Maria
    33.02

    ResponderExcluir
  5. legal,ficou interessante pelo que acontece em todo o contexto,principalmente quando Macabéa acha acidentalmente o bilhete premiado,trazendo um final onde ela se sobressai!! Mateus 33:02

    ResponderExcluir
  6. legal,ficou interessante pelo que acontece em todo o contexto,principalmente quando Macabéa acha acidentalmente o bilhete premiado,trazendo um final onde ela se sobressai!! Mateus 33:02

    ResponderExcluir
  7. gostei do texto pelo fato de que ele mostra a realidade de que não precisamos de um gringo pra ser feliz e sim de dinheiro , nada melhor do que procura um gringo tomando champagne linda e fina em paris

    ResponderExcluir
  8. Achei o final bem legal. Macabéa agora pode gastar o dinheiro com o que ela quiser principalmente com um jeito de fica bonita.
    Joice 33.02

    ResponderExcluir
  9. Parabens, ficou otimo, gostei dos pontos de vistas
    Eduardo Souza

    ResponderExcluir