terça-feira, 4 de outubro de 2016

Maria Eduarda Gomes e Larissa Cristina 33.03

     Saiu Feliz,  agora conseguiu enxergar um outro lado que não fosse um simples sopro de vida. Macabéa se viu pela primeira vez como gente, dessa vez estava limpa. Olha para cima e vê um outdoor em que havia uma estrela de cinema e por um momento decide ser uma pessoa diferente.
     Macabéa relembra tudo o que tinha se passado e que poderia ter sido diferente e bem melhor. No outdoor estava estampado "Vem você também se tornar uma estrela". A partir daí Macabéa saiu correndo em direção a propaganda e lá estava uma gigantesca fila de meninas( que por sinal mais bonitas que ela) querendo se tornar uma estrela. Macabéa não  desanimou, aliás já tinha passado por coisa piores, ao contrário de que todos pensam Macabéa não desistiu.
   Ficou então muitas horas na fila em pé com sede e com fome, sua vez estava para chegar,e a cada menina eliminada ficava Feliz e com mais força. Chegou sua hora, estava desgastada porém sua força de vontade era maior que o cansaço.
 Chegou sua vez entra desconfiada, sem saber o que falar e sem nenhuma experiência, o diretor começa a perguntar sua trajetória e como chegou até lá, e o que lhe fez querer se tornar uma Estrela de cinema. Sem jeito começa a relatar tudo que tinha acontecido neste tempo que mudou-se para cidade grande. Sua história foi comovente  o diretor se emociona fortemente com o passado de Macabéa. 
Passou alguns minutos o diretor abertura uma sorrisão e faz uma brilhante proposta a ela, que gostaria de fazer um filme baseado em sua história de vida.  
   Macabéa pensava em como o diretor poderia a chamá -lá só pelo seu passado pois era feia e desarrumada, sendo que várias meninas já tinha sido  entrevistadas e logo ela foi a escolhida. Dentro dela acontecia uma explosão de sentimentos em que poucas palavras e gaguejando  aceitou a proposta do diretor.
  Algumas semanas se passaram e o diretor fez o roteiro e logo a chamou para contracenar. No início ela ficava tímida, mas com o passar do tempo foi se aperfeiçoando. Houve vários ensaios e assim Macabéa foi aprendendo coisas novas, com quatro meses de ensaio e cansaço finalmente iria ter seu momento de estrela.
 No dia 16 de outubro foi o grande dia da estreia do filme com o nome "A hora da Estrela". Macabéa ao assistir se emociona e se orgulha de si mesma, todo público aplaudiu de pé e Macabéa  se sentiu a verdadeira estrela. Desde então mudou de vida radicalmente


3 comentários:

  1. Gostei do desfecho. A parte que mais me chamou a atenção foi o final , onde ela consegue da a volta por cima , e superar a dificil vida que levou. Bem elaborado também , pelo fato do final da ênfase ao título do texto. Foi inesperado , por que diferente dos finais clichês , esse foi um que poucos dariam a ela. Arrasaram

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto por mostra que uma pessoa mesmo sendo simples pode se tornar artista, um sonho de muitos da classe média baixa que não tem a mesma oportunidade. Seu texto traz um pouco pra realidade isso me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha parceira Ana Cristina, gostamos bastante do seu desfecho, gostamos de ver que Macabéa conseguiu sair da mesmice. Seu texto conseguiu prender a atenção do leitor até o final, causando uma certa curiosidade do leitor. Parabéns!


    Ana Cristina
    Paula Beatriz
    33.03

    ResponderExcluir