terça-feira, 4 de outubro de 2016

Alunos: Lincoln Eduardo e Daniel Turma: 33.04

       No dia seguinte Macabéa inicia seu serviço em uma sala de escritório junto com o Dr. Simão o homem em que ela conheceu no dia anterior. Macabéa cuidava em fazer copias de documentos do doutor. Os dois se deram muito bem trabalhando juntos.
      O Doutor admirava a sua rapidez para concluir as copias e Macabéa gostava de seu ambiente de trabalho e de como as pessoas lhe tratavam bem. A Empresa em que Macabéa trabalhava era bastante conhecida e respeitada. Depois que Macabéa terminava seu horário de trabalho ela retomava para seu apartamento onde as vezes passava a noite toda digitando documentos que supostamente não deram tempo de serem concluídos no escritório onde trabalhava.
Macabéa retomava para o serviço logo de manhã as sete e meia, tomava um café bastante quente e um pão sem manteiga e ia as presas para não se atrasar no serviço. Macabéa ficava na porta da sala aguardando a chegada do doutor. Meses se passaram e o doutor mostrava cada vez mais confiança na sua parceira de trabalho e ele desejava algo mais sério com ela. Até que um dia, ele a convida para um jantar. Macabéa aceita o convite pois já sabia que o doutor se interessava por ela, mas não tinha certeza, achava que só sentia pena dela.
O doutor busca Macabéa em sua casa no horário marcado e leva ela para um dos Restaurante mais chiques da cidade. Ao chegarem no local, o doutor com seu jeito cavaleiro puxa a cadeira para que a Macabéa se sentasse e logo doutor perguntou o que iria comer, Macabéa meio indecisa das coisas não soube responder pois tinha bastante comida boa. Então o doutor escolhe um prato especial para ela e começam a falar de assuntos pessoais.
Ao termina o jantar dr. Simão dirija-se ao carro para abrir a porta, mas antes ele a pede em casamento e Macabéa meio nervosa não soube responde. Ela pede um tempo para que pudesse pensar, Doutor meio surpreso com que tinha ouvido fingiu que estava tudo bem e levou ela de volta para seu apartamento.
Dia seguinte Macabéa percorre o caminho até o escritório e por estar bem nervosa com sua própria decisão, chega vagarosamente ao escritório do doutor e bate à porta. A porta é aberta com as mãos deliciada do doutor, Macabéa vestida com a roupa de serviço dirija-se até a mesa do doutor e lhe responde positivamente.
O dia foi de muita felicidade para os dois, porque Macabéa por fim encontra uma pessoa em que posasse compartilhar pensamento e a que fizesse feliz.
Depois de muitos anos, Macabéa com seus quarenta e cinco anos teve um filho homem, nasceu com muita saúde e se chamava João, O casal morava em uma casa própria nada luxuoso com uma vida razoável e menos sofrida. Ela continuava trabalhando como datilografa no escritório do seu esposo pois amava a profissão, com passar dos anos aos cinquenta e quatro anos Macabéa consegue sua aposentadoria e foi assim que ela aprendeu mais como valorizar a vida ao lado do seu esposo e viu que tudo em que ela passou na vida valeu muita apena.

Alunos: Lincoln Eduardo e Daniel
Turma: 33.04


Um comentário:

  1. Gostei do texto de vcs pelo fato em que as pessoas ao contrario do livro respeitava Macabéa o que deixou o texto bem melhor. Parabenss👏👏👏

    ResponderExcluir